Liderança e Gestão para Enfermeiros

Módulo III: Formação de equipes e gestão de conflitos

Professoras: Claudia Palmuti e Daniela Teles

Selo online ao vivo_Prancheta 1.png

Como gerenciar conflitos?

(Mapeamento do perfil dos meus colaboradores)

Para que você seja um bom líder, é fundamental saber identificar o perfil dos colaboradores da sua equipe e ter estratégias para lidar com cada um deles. Neste módulo, você será convidado a refletir sobre as seguintes questões:

- Como devo agir com colaboradores que têm perfis comportamentais diferentes do meu? (Exemplos: idealizador, conciliador, conhecedor ou visionário)

- Como trabalhar a arquitetura de equipes com enfermeiros e/ou técnicos de enfermagem que atuam bem em conjunto com outros que geram muitos atritos?

- Como alinhar a minha forma de abordagem com perfis opostos aos meu?

 

Para responder a estas e outras perguntas, as professoras Claudia Palmuti e Daniela Teles apresentarão algumas ferramentas, como BrainStyles e curvas de conflitos, utilizadas para mapear o seu estilo cerebral e o dos seus colaboradores e identificar pontos de melhoria na matriz de gestão de conflitos.  

Também preciso saber qual é o meu estilo cerebral?

Saber seu estilo cerebral é fundamental para que você saiba lidar com cada colaborador que faz parte da sua equipe. Pensando nisso, as especialistas também vão aplicar uma série de atividades, como as simulações realísticas, para ajudar você a descobrir o seu estilo cerebral e, a partir dele, usar estratégias mais eficazes com sua equipe no posto de enfermagem.

 

Além disso, neste módulo, você aprenderá diversas estratégias para gerenciar conflitos, saber como negociar e em que hora ceder, com resultados mais efetivos.

Módulo III: 12 de novembro e 03 de dezembro; aulas sempre das 8h30 às 15h

daniela.jpg

Professora Daniela Teles

claudia.jpg

Professora Claudia Palmuti

Infográfico-01.png

Designed by Freepik